Sobre o Curso

Treinamento Missionário

O treinamento é dividido em duas áreas principais: a acadêmica e a prática. A primeira aborda temas das áreas da Missiologia, Antropologia, Linguística e Práticas Ministeriais a fim de viabilizar um desenvolvimento relevante ao contexto intercultural enquanto a segunda contempla o treinamento pessoal e coletivo para que o missionário ultrapasse barreiras incomuns aos centros urbanos.

Estrutura do curso

O curso tem duração de um ano e meio e se divide nas seguintes atividades:

SEMESTRES

Cada semestre tem a duração de 20 semanas e é desenvolvido mesclando atividades acadêmicas e práticas.

Confira a grade curricular (add link).

MANUTENÇÃO

Durante o curso no CTMS, o aluno participará de um mês de atividades práticas voltadas a manutenção.

Esta etapa do treinamento é muito importante, pois os alunos não só contribuem para o bem estar e manutenção do campus, mas acumulam uma experiência relevante para o trabalho missionário e para a vida.

FÉRIAS

No período de férias os alunos ficam dispensados das atividades do CTMS, podendo viajar para suas casas e ter tempo com suas igrejas.

As férias acontecem entre os semestres letivos nos meses de julho, dezembro e Janeiro.

Sistema Integral
& Regime de Internato

O curso do CTMS tem a modalidade de educação integral. Isto significa que o programa de treinamento visa preparar o aluno de forma completa. Para isso, organiza seus espaços e conteúdos para além da sala de aula e se estende para as atividades do dia a dia e em diferentes períodos.

Os alunos residem em casas e apartamentos no campus do CTMS. Isso possibilita um estilo de vida que permite a cada aluno desenvolver, em sua convivência, os valores adquiridos durante o treinamento.

A educação integral requer do aluno dedicação exclusiva e tempo integral durante os dias de atividades no CTMS.

Graduação

O treinamento missionário do CTMS está na categoria de curso livre, conforme Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tendo o direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com o Decreto nº 2.208/97 e diplomar com graduação conforme Parecer CES 241/99, CES. Possui validade intra corpus, sendo aceito nas entidades da Missão Novas Tribos em todo o mundo.